Nota do Gabinete de Imprensa da Candidatura de Francisco Lopes

Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, saúda o 40º aniversário da CGTP

Francisco Lopes, na mensagem que enviou à CGTP-IN pelo seu 40º Aniversário, saúda a Central Sindical pelas «quatro décadas ao serviço dos interesses de classe dos trabalhadores, inseparável de grandes jornadas de luta, duma acção permanente, conseguindo importantes conquistas, desenvolvendo a resistência a ofensivas de regressão social».

Francisco Lopes, saudando a direcção da central, os dirigentes, delegados e activistas sindicais e neles os trabalhadores, homens e mulheres, os que têm uma longa vida de trabalho e as novas gerações, sublinha que a sua candidatura se assume «como candidatura dos trabalhadores, tendo como elemento essencial a valorização do trabalho e dos trabalhadores, dos salários, do pleno emprego, dos direitos e conquistas» e garante uma intervenção que, sem equívocos, seja «a voz dos trabalhadores, das suas preocupações, direitos e aspirações, dos valores de Abril, da ruptura e mudança, da afirmação de um grande projecto político patriótico e de esquerda, como aspecto essencial de um Portugal mais desenvolvido e mais justo».

Francisco Lopes, face à brutal ofensiva em curso, contra os trabalhadores e o povo, de agravamento das injustiças e de afundamento do País, que mais uma vez os trabalhadores portugueses enfrentam, manifesta a sua «solidariedade e apoio à necessária, ampla, persistente e poderosa luta dos trabalhadores».

Afirmando que «o tempo é de decisão, coragem e confiança, de combate à descrença, de estímulo à participação, de iniciativa e afirmação da alternativa, na intervenção dos trabalhadores com a sua acção e luta», Francisco Lopes termina a saudação reafirmando o seu compromisso de candidatura: «É preciso transformar desânimos e resignações em esperança combativa! Confiem nas vossas próprias forças! O futuro de um Portugal mais justo e desenvolvido está nas vossas mãos!»

Share this
Versão para Impressão