Contacto com trabalhadores em Vendas Novas: Do lado certo da luta

Francisco Lopes encontrou-se com trabalhadores da Câmara Municipal de Vendas Novas e instou-os a, no próximo domingo, tomarem posição ao lado de quem, como eles, está na luta por um Portugal de justiça e progresso social.

Finda a jornada laboral, muitos foram os que permaneceram nos estaleiros da CM, aproveitando a oportunidade para manifestarem o seu apoio, ou simplesmente ouvirem o que o candidato tinha para dizer. Assim, Francisco Lopes começou por agradecer a sólida presença de trabalhadores.

Perante uma plateia que ultrapassava os limites da sala, o candidato sublinhou que os direitos e as condições de vida dos que ali estavam foram violentamente atacados por sucessivos governos nos últimos anos, particularmente em 2010. «Cada um de vós terá, no final deste mês, menos salário que em Dezembro», lembrou advertindo ainda para o facto de 2011 não se vislumbrarem melhoras.

PS, PSD e Presidente da República fazem parte do consenso que impôs o roubo dos salários aos trabalhadores da Administração Pública, como impuseram o Orçamento da injustiça e da recessão, aludiu para sustentar que nenhum dos demais candidatos – Cavaco Silva, Defensor Moura, Manuel Alegre ou Fernando Nobre - merece a confiança dos trabalhadores do sector.

Nesse sentido, e como a única candidatura que, sem rebuços, se colocou do lado certo da luta, ao lado de quem trabalha, é a que se apresenta com um projecto patriótico e de esquerda a estas eleições, é nela que quem produz e cria riqueza deve votar.-

«Que cada um, depois do dia 23, possa dizer que usou o voto para dar voz à indignação e ao protesto», dando continuidade, desta forma, a outras formas de combate à política de direita, às quais «a maioria de vocês aderiu», concluiu Francisco Lopes antes de partir rumo a Évora para uma arruada no centro da cidade.

Share this
Versão para Impressão