Francisco Lopes – Cavaco Silva: o debate que provou que há duas opções essenciais

Este foi o terceiro dos debates entre candidatos à Presidência da República em que participou Francisco Lopes, o debate onde de forma mais clara se confrontam duas opções, dois rumos diferentes para o país:

O rumo de declínio e de retrocesso que Cavaco Silva (e a política de direita que apoia) impuseram ao longo de anos ao país hipotecando a vida presente e o futuro das novas gerações. E um outro rumo, patriótico e de esquerda, que abra um caminho de esperança num Portugal com futuro e dar corpo à aspiração de mudança e de uma vida melhor, que só a candidatura de Francisco Lopes está em condições de assegurar.

Um debate onde ficou demonstrado que a candidatura de Francisco Lopes é aquela que dá voz aos trabalhadores, aos jovens, a candidatura que escolhe sem hesitações o lado da valorização dos salários, das reformas e do direito ao emprego e que dá combate às privatizações, à especulação, à dependência externa.

Francisco Lopes mostrou que é a sua candidatura que não se resigna perante as injustiças e as desigualdades, que combate a corrupção e não deixa passar em claro as responsabilidades do Governo e do Presidente da República no caso do BPN. Uma candidatura que denuncia com clareza que é na acumulação dos lucros de uns poucos que cresce a pobreza entre milhões de portugueses.

Contrastando com a assumida submissão de Cavaco Silva perante o capital e a União Europeia, Francisco Lopes demonstrou o quanto necessário é votar num candidato que assuma e seja a voz dos interesses do país perante o estrangeiro, que ponha os direitos dos portugueses à frente (e não atrás) dos interesses dos mercados financeiros e dos banqueiros.

Share this
Versão para Impressão