Notícias

Sábado 22 de Janeiro de 2011

Em Guimarães, numa sala cheia, Francisco Lopes dirigiu-se a todos os portugueses dizendo que, no dia 23 de Janeiro, façam ouvir a sua voz, que levantem bem alto a sua voz pelo direito a uma vida digna, por um Portugal melhor, votando na minha, na nossa candidatura.

Sexta 21 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes, acompanhado pelo Secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa, participaram numa das maiores arruadas realizada na cidade do Porto. Muitos foram aqueles que manifestaram o seu apoio e incentivo à candidatura e garantiram o voto em Francisco Lopes no próximo domingo.

Sexta 21 de Janeiro de 2011

O dia de campanha culminou em Almada, onde a sala da Academia Almadense foi pequena para receber mais um grande comício da campanha. Francisco Lopes valorizou o papel fundamental desta candidatura que é a única que está verdadeiramente ligada às massas e aos problemas do país e que propõe soluções para romper com as políticas que têm levado ao declínio de Portugal.

Quinta 20 de Janeiro de 2011

A baixa de Lisboa encheu-se de apoiantes e activistas da candidatura de Francisco Lopes, onde o candidato teve oportunidade, nesta recta final, para mobilizar e apelar ao voto na candidatura no próximo domingo. Acompanhado por Jerónimo de Sousa, Francisco Lopes recebeu muitas palavras de apoio e de incentivo à sua candidatura.

Quinta 20 de Janeiro de 2011

A três dias das eleições para a Presidência da República, Francisco Lopes recebeu «um banho de multidão», na parte da manhã durante a arruada pelas ruas do Barreiro, o que demonstra que esta candidatura - que recebeu a maior mobilização popular em comparação com todas as outras - vai crescer e avançar até ao dia 23 de Janeiro.

Quinta 20 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes iniciou na Praça do Giraldo, em Évora, uma acção de campanha que terminou com um comício de sala cheia no Teatro Garcia de Resende, demonstração da força de uma candidatura que, até ao dia 23, vai continuar a crescer afirmando-se como a única capaz de enfrentar Cavaco Silva na segunda volta.

Quarta 19 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes encontrou-se com trabalhadores da Câmara Municipal de Vendas Novas e instou-os a, no próximo domingo, tomarem posição ao lado de quem, como eles, está na luta por um Portugal de justiça e progresso social.

Quarta 19 de Janeiro de 2011

A candidatura de Francisco Lopes manifesta o seu protesto pela cobertura apresentada no Jornal da Noite de ontem, dia 18, onde não só se ignoraram as declarações do candidato durante o dia de campanha, como foi exibida em sua substituição uma peça inserida na rubrica “Campanha à margem” que se destinou a caricaturar os objectivos desta candidatura.

Terça 18 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes afirmou que «perante o legítimo e justo protesto dos trabalhadores da administração pública que hoje se concentraram junto à residência do Primeiro Ministro, assistimos a uma intervenção inaceitável da polícia, detenções e agressões de dirigentes sindicais.

Terça 18 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes enviou hoje uma saudação ao plenário de dirigentes sindicais da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, que se realiza em frente à residência oficial do Primeiro-Ministro, valorizando a determinação de todos os dirigentes, delegados e activistas sindicais, e realçando a importância desta jornada de luta.

Terça 18 de Janeiro de 2011

O décimo dia de campanha de Francisco Lopes foi passado no Ribatejo, distrito de Santarém, no comício que encheu o Salão da colectividade «Os Águias» em Alpiarça o candidato na sua intervenção destacou o agravamento das injustiças sociais com o aumento do custo de vida, em particular do aumento do preço dos combustíveis.

Terça 18 de Janeiro de 2011

O dia de campanha culminou num jantar em Santiago do Cacém onde Francisco Lopes reafirmou que o voto nesta candidatura é a única garantia que os trabalhadores têm para efectivar a sua exigência de mudança.

Segunda 17 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes dedicou o dia de campanha ao Litoral Alentejano. O dia começou com uma arruada em Sines, o candidato esteve, ainda, com trabalhadores da autarquia em Santo André participou num almoço em Grândola e no final da tarde esteve com a população no centro de Alcácer do Sal.

Domingo 16 de Janeiro de 2011

Mais de seis mil pessoas encheram por completo o Campo Pequeno na maior iniciativa política de massas destas eleições, momento afirmativo para a candidatura em que os trabalhadores e o povo podem confiar, e no qual se expressou o caudal da mudança que, até ao dia 23, vai continuar a esclarecer e a mobilizar para o voto na única alternativa e para a luta que continua.

Domingo 16 de Janeiro de 2011

Um mar de gente, encheu o Campo Pequeno em Lisboa na maior iniciativa de qualquer candidatura nestas eleições. Mais de 6000 pessoas participaram, com entusiasmo, alegria e determinação no comício deste Domingo em Lisboa, dando expressão ao seu apoio à candidatura de Francisco Lopes. O candidato fez um forte apelo à mobilização para o voto na nossa candidatura.

Domingo 16 de Janeiro de 2011

O Pavilhão da Feira, em Montemor-o-Novo, transbordou de entusiasmo e confiança, com cerca de 700 apoiantes de Francisco Lopes no jantar-comício que encerrou o dia de campanha no distrito de Évora.

Sábado 15 de Janeiro de 2011

Os mais de 700 participantes no almoço de apoio a Francisco Lopes, no Parque de Feiras e Exposições de Beja confirmou o grande entusiasmo com que o povo do distrito o recebeu, também em Alvito, Cuba e Vidigueira.

Sábado 15 de Janeiro de 2011

Três mil quilómetros depois, a candidatura de Francisco Lopes chegou, sexta-feira, a Aveiro, que assistiu a uma extraordinária arruada, onde jovens e menos jovens, ao som de bombos e tarolas, acompanhando o candidato da esperança, contactaram com comerciantes e população em geral. Uma candidatura que cresce e se reforça ao mesmo tempo que as injustiças sociais se agravam no nosso País.

Sábado 15 de Janeiro de 2011

Mais de quatro centenas de pessoas encheram, sexta-feira, o Salão dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, num comício marcado por uma forte participação de jovens, a quem Francisco Lopes apelou ao voto.

Sexta 14 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes visitou, na parte da tarde de quinta-feira, duas empresas vidreiras do distrito de Leiria. Na Atlantis, concelho de Alcobaça, o candidato às eleições presidenciais solidarizou-se com os trabalhadores, sujeitos a pressões nos seus direitos, que estão em risco de não poder gozar o feriado de 18 de Janeiro, consagrado para todo o sector.