Notícias

Quarta 22 de Dezembro de 2010

Este foi o terceiro dos debates entre candidatos à Presidência da República em que participou Francisco Lopes, o debate onde de forma mais clara se confrontam duas opções, dois rumos diferentes para o país:

Segunda 20 de Dezembro de 2010

Com a presença de todas as componentes que integram a Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações das Forças e Serviços de Segurança, realizou-se esta segunda-feira, em Lisboa, uma Audição da iniciativa e com a presença de Francisco Lopes, candidato à Presidência da República.

Domingo 19 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes, num almoço com apoiantes em Peniche, afirmou que cada voto e apoio nesta candidatura contribui para eleger um Presidente da República que, ao contrário dos outros candidatos, assume o compromisso da defesa da soberania, do cumprimento da Constituição da República e de uma intervenção capaz de responder ás necessidades do povo e do país.

Domingo 19 de Dezembro de 2010

A tradicional ceia de Natal promovida pela Organização Regional de Braga, este ano integrada na campanha para as eleições presidenciais, foi muito participada e decorreu com grande entusiasmo. Jerónimo de Sousa, na sua intervenção, valorizou a candidatura de Francisco Lopes afirmando que é a única que não está comprometida com a política de direita.

Sábado 18 de Dezembro de 2010

Com a realização do debate entre Francisco Lopes e Manuel Alegre, deu-se um importante passo, na clarificação das diferenças entre candidaturas. De um lado a inquestionável exigência de uma ruptura e de uma mudança na vida nacional que ponha fim a mais de três décadas de uma política feita ao serviço dos grupos económicos e financeiros, e que abra caminho a uma política patriótica e de esquerda.

Sábado 18 de Dezembro de 2010

Jerónimo de Sousa, num comício com juventude em Matosinhos, afirmou que a candidatura de Francisco Lopes é a única capaz de dar expressão aos sonhos e anseios da juventude, pelo direito à educação, ao trabalho, à cultura, à habitação, ao desporto e ao associativismo, cumprindo e fazendo cumprir o art.º 70 da Constituição da República.

Sexta 17 de Dezembro de 2010

Realizou-se, hoje, no centro de Coimbra uma arruada onde foi inequívoco o entusiasmo e o apoio à candidatura de Francisco Lopes. O candidato numa breve intervenção sublinhou a importância da defesa do Serviço Nacional de Saúde e os greves ataques que tem sofrido que põem em causa o futuro do SNS e do direito consagrado na Constituição do acesso universal à saúde.

Sexta 17 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes contactou com os trabalhadores dos Hospitais da Universidade de Coimbra às 7h30 da manhã. Após uma reunião com a administração reuniu com representantes sindicais dos trabalhadores desta unidade de saúde.

Quinta 16 de Dezembro de 2010

O candidato à Presidencia da República participou, hoje, num encontro-convívio com imigrantes, em Lisboa, onde revelou as suas principiais preocupações e propostas.

Quinta 16 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes reuniu-se com a administração da TAP e com Organizações Representativas de trabalhadores. O candidato à Presidencia defendeu a necessidade de preservar valorizar e desenvolver o sector aereo, sector estratégico para o país. Francisco Lopes defendeu ainda os direitos dos trabalhadores, no momento em que o sector empresarial do Estado sofre graves ataques.

Quarta 15 de Dezembro de 2010

Mais de 500 ecologista subscreveram um documento em que consideram que Francisco Lopes é o único candidato que reúne as condições necessárias para assumir com responsabilidade o cargo de Presidente da República, que denuncia as políticas e os responsáveis pela actual situação do país e apresenta alternativas para uma verdadeira política e justiça social.

Quarta 15 de Dezembro de 2010

O inicio dos debates na televisão deixou claro o posicionamento singular da candidatura de Francisco Lopes, o seu projecto patriótico e de esquerda, a sua vinculação aos direitos e aspirações dos trabalhadores e do povo a uma vida melhor.

Terça 14 de Dezembro de 2010

O candidato à Presidência da República, Francisco Lopes participou num encontro com as Associações Profissionais de Militares – Associação de Oficiais das Forças Armadas, Associação Nacional de Sargentos e Associação de Praças.

Terça 14 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes visitou, hoje, a sede do Metropolitano de Lisboa e reuniu com representantes de trabalhadores, iniciativa promovida pela comissão de apoio do sector dos transportes. O tema central em discussão foi o Presidente da República, a Constituição da República Portuguesa e o controlo de gestão do sector empresarial do Estado.

Terça 14 de Dezembro de 2010

Realiza-se hoje o primeiro debate televisivo no âmbito da Eleições Presidenciais 2011, pelas 20h50, na RTP1, com Francisco Lopes e Fernando Nobre, candidatos à Presidência da República.

Sexta 10 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes deslocou-se hoje ao distrito de Aveiro: Participou num encontro com agricultores em Ovar, sobre a PAC, as questões da agricultura e do sector leiteiro; contactou com trabalhadores da indústria corticeira, em St.ª Maria da Feira; jantou com apoiantes em Espinho e esteve presente numa Sessão Pública no Furadouro, Ovar.

Quinta 9 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes participou num jantar com personalidades do sector da Justiça. José Neto, membro da Comissão de Candidatura, em declarações à Comunic, deu nota dos objectivos e da importância que este encontro tem para um maior aprofundamento sobre os problemas e a actual situação neste pilar do regime democrático.

Quinta 9 de Dezembro de 2010

A campanha de Francisco Lopes, privilegiando o contacto directo através de um diversificado conjunto de iniciativas em todos os distritos do continente, nas regiões autónomas e na emigração, tem nos comícios a realizar no Porto e em Lisboa dois importantes momentos - dia 9 de Janeiro, abertura de campanha no Palácio de Cristal e dia 16 no Campo Pequeno.

Domingo 5 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes visitou os Estaleiros Navais, contactou com trabalhadores da Portucel e participou num jantar em Viana do Castelo. O Candidato sublinhou que para o país, é necessário um aparelho produtivo forte, onde se incluem os Estaleiros Navais como empresa estratégica com capacidade para ombrear com os melhores estaleiros do mundo.

Sexta 3 de Dezembro de 2010

Face ao posicionamento de Cavaco Silva relativamente aos debates televisivos entre os diferentes candidatos à Presidência da República, a candidatura de Francisco Lopes denuncia esta inaceitável estratégia e reafirma inteira disponibilidade para a realização de debates a dois entre o conjunto das candidaturas nos três canais generalistas de Televisão.