Notícias

Quinta 2 de Dezembro de 2010

A candidatura de Francisco Lopes considera inaceitável a ausência de resposta da candidatura de Cavaco Silva sobre a sua disponibilidade para a realização de debates nos prazos consensualizados e reafirma a sua disponibilidade para reunir no início da próxima semana, de preferência na 2ª feira, para proceder ao agendamento dos referidos debates.

Quinta 2 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes, nos contactos estabelecidos hoje na Câmara Municipal de Alenquer, reiterou a necessidade da valorização do papel e dos direitos dos trabalhadores da administração pública, e realçou a importância desta candidatura: a única que assegura a construção de um Portugal de progresso, desenvolvido e soberano.

Quarta 1 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes esteve presente num almoço com Presidentes das Câmaras e Assembleias Municipais da Península de Setúbal, onde foram discutidos, entre outros assuntos, a actual situação política do País e o impacto na região da aprovação do Orçamento do Estado para 2011.

Terça 30 de Novembro de 2010

Francisco Lopes, acompanhado pelo Mandatário Nacional, Professor José Barata Moura e outros membros da Comissão de Candidatura entregou, hoje, no Tribunal Constitucional o seu processo de candidatura.

Sexta 26 de Novembro de 2010

No quadro do alargamento político de apoio à candidatura de Francisco Lopes, divulgamos hoje mais um conjunto de apoios de destacadas personalidades de vários sectores da sociedade portuguesa. Ver apoiantes

Quarta 24 de Novembro de 2010

Numa histórica jornada que envolveu mais de 3 milhões de trabalhadores, Francisco Lopes marcou presença em piquetes de greve na Autoeuropa, Transtejo, Metropolitano de Lisboa e na Segurança Social do Areeiro, reafirmando a sua solidariedade com a Greve Geral e o seu compromisso de acção em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Terça 23 de Novembro de 2010

A Candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República manifestou junto das três estações de televisão a necessidade da realização de debates televisivos com todos os candidatos, um elemento incontornável para o esclarecimento do Povo português e reclama das restantes candidaturas uma explicitação da sua posição.

Sábado 20 de Novembro de 2010

Francisco Lopes participou na grande manifestação popular, promovida pela campanha «Paz Sim, NATO, Não», plataforma que integra mais de 100 organizações, juntou mais de 30 mil pessoas, hoje, em Lisboa, em luta contra a guerra, contra a NATO, pela Paz.

Sexta 19 de Novembro de 2010

O candidato à Presidência da República, Francisco Lopes, visitou hoje a Madeira, tomando contacto com os trabalhadores e os seus problemas. Na sessão pública que fechou o dia, o candidato reafirmou a necessidade do reforço da luta para uma efectiva ruptura de política.

Sexta 19 de Novembro de 2010

Francisco Lopes participou, hoje, em várias iniciativas no Algarve comprovou a grave situação que se vive no país. O candidato encontrou-se com os trabalhadores da Groundforce, de Faro, que correm risco de despedimento colectivo, agravando a dramática situação de desemprego que se vive nesta região. O dia terminou com um jantar com apoiantes em Silves.

Quarta 17 de Novembro de 2010

Uma delegação do PEV encontrou-se hoje com Francisco Lopes, para transmitir o apoio, decidido pelo Conselho Nacional de "Os Verdes", à sua candidatura à Presidência da República.

Quarta 17 de Novembro de 2010

Realizou-se uma sessão/debate sobre as Eleições Presidenciais, na Academia de Santo Amaro, em Lisboa. Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, respondeu e debateu as várias questões colocadas.

Segunda 15 de Novembro de 2010

A realidade da região deixa transparecer a gravidade da situação social que o país vive e das dificuldades enfrentadas por quem vive do seu trabalho.

Domingo 14 de Novembro de 2010

Terminou este Domingo, uma jornada nacional de esclarecimento que contactou com milhares de pessoas de Norte a Sul do país. De 11 a 14 de Novembro, a candidatura de Francisco Lopes esteve junto dos locais de trabalho e de concentração de massas levando a mensagem e o compromisso de ruptura e mudança.

Quinta 11 de Novembro de 2010

Francisco Lopes esteve no distrito de Aveiro, encontrou-se com a Associação Empresarial de Águeda e com dirigentes e activistas sindicais, em Aveiro. O candidato falou à «Comunic» destas iniciativas.

Quinta 11 de Novembro de 2010

Francisco Lopes no jantar com apoiantes, em Aveiro, declarou que a situação do país exige profundas transformações, existe uma grande confiança no futuro de Portugal. Esta mudança passa pelo apoio a esta candidatura e pela mobilização para a luta dos trabalhadores portugueses.

Quarta 10 de Novembro de 2010

Francisco Lopes enviou uma carta a Aminetou Haidar, por ocasião da sua visita a Portugal,transmitindo-lhe solidariedade para com a luta do povo saraui pela autodeterminação e independência do Sahara Ocidental.

Quarta 10 de Novembro de 2010

Francisco Lopes reuniu, hoje, com uma delegação da CGTP-IN, na reunião foi analisada a dramática situação social do país e a candidatura apresentou o seu compromisso na valorização do trabalho e dos trabalhadores deixando o apelo ao povo português à participação na Greve Geral convocada pela CGTP-IN.

Terça 9 de Novembro de 2010

Uma delegação da Intervenção Democrática (ID) apresentou ao candidato Francisco Lopes, o apoio à sua candidatura, decidido em reunião do Conselho Geral da Associação (ID). As razões deste apoio resultam do facto da ID considerar que esta é a única candidatura que se demarca das restantes, e assume um compromisso de ruptura e mudança.

Segunda 8 de Novembro de 2010

Realizou-se hoje em Lisboa um jantar de apoiantes da candidatura de Francisco Lopes. Personalidades de diversas áreas: da cultura, do poder local, da ciência e ensino, da saúde, do movimento sindical, entre muitas outras, manifestaram o seu apoio a esta candidatura comprometida com os interesses do povo e do país.