Francisco Lopes encontra-se com Associações e Sindicatos das Forças de Segurança

Artigos Relacionados

Intervenção de Francisco Lopes na audição com a Comissão Coordenadora das Associações e Sindicatos das Forças e Serviços de Segurança

Com a presença de todas as componentes que integram a Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações das Forças e Serviços de Segurança, realizou-se esta segunda-feira, em Lisboa, uma Audição da iniciativa e com a presença de Francisco Lopes, candidato à Presidência da República.

Sindicatos e Associações representativos dos profissionais da PSP, GNR, G. Prisional, SEF, ASAE e P. Marítima, abordaram as várias questões da política de segurança interna, quer na perspectiva da garantia de direitos e tranquilidade dos cidadãos, quer em torno da situação nas forças, bem como os problemas sócio-profissionais dos seus agentes e as suas mais prementes reivindicações.
Muito críticos relativamente às políticas do Governo - cortes orçamentais, congelamento de carreiras, falta de efectivos e meios, incumprimento de Estatutos, etc., os profissionais transmitiram de viva voz um largo conjunto de problemas e preocupações.
A iniciativa revelou-se de grande utilidade e interesse para o conhecimento dos problemas que se vivem no sector, e permitiu ao candidato Francisco Lopes partilhar todo um conjunto de opiniões e preocupações nesta área, numa intervenção final em que abordou também a evolução da situação política nacional, bem como o quadro, a importância e as perspectivas das próximas eleições presidenciais de 23 de Janeiro.

Share this
Versão para Impressão