Francisco Lopes vs Defensor Moura: debates terminam com afirmação de um outro rumo para Portugal

Francisco Lopes fechou o ciclo de debates televisivos com Defensor Moura. Um debate que, no seguimento dos anteriores, permitiu a afirmação do carácter distintivo desta candidatura. Na defesa dos direitos dos trabalhadores, na aposta na produção nacional, no combate à especulação financeira e à escandalosa acumulação de lucros pelos grupos económicos e financeiros. Na exigência de outro rumo para Portugal, de uma política patriótica e de esquerda, de que o país tanto precisa.

Este foi o último de quatro debates nos quais, Francisco Lopes, coerente com os princípios e valores que presidem à sua candidatura, afirmou sem hesitações ou ambiguidades a sua posição contrária ao próximo orçamento de estado que tantos sacrifícios irá exigir ao povo português. Propôs o aproveitamento dos recursos nacionais, a defesa dos interesses de Portugal perante as exigências da União Europeia. Declarou a necessidade de dar meios para que a justiça seja eficaz, de dignificar o papel das forças armadas e a condição militar, de apoiar, e não destruir, o serviço nacional de saúde, a escola pública e a segurança social.

Debates que, sem desvalorizar o seu papel no esclarecimento e conhecimento que permitiu a muitos dos eleitores, provaram que teriam sido bem mais úteis se realizados mais cedo e com uma maior duração.

Debates que não esgotaram o necessário esclarecimento dos trabalhadores e da população quanto à importância de no próximo dia 23 de Janeiro darem o seu apoio e o seu voto a Francisco Lopes. Até porque o essencial da construção do resultado eleitoral não só ainda está por fazer, como será obra do papel e da intervenção do crescente número de apoiantes e activistas desta candidatura.

Share this
Versão para Impressão