Notícias

Domingo 7 de Novembro de 2010

O distrito de Viseu tem acolhido com grande entusiasmo e simpatia a candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República. Hoje de manhã, o candidato participou numa arruada no centro de Mangualde, visitou a Feira dos Santos e almoçou com apoiantes na cidade.

Sábado 6 de Novembro de 2010

Francisco Lopes integrou a delegação do PCP que saudou os mais de 100 mil trabalhadores da Função Pública que se manifestaram hoje em Lisboa contra a política de direita de PS e PSD de cortes nos salários e nas pensões, exigindo uma ruptura e uma mudança de políticas e apelando a forte participação na Greve Geral de 24 de Novembro convocada pela CGTP-IN.

Sexta 5 de Novembro de 2010

Francisco Lopes participou em várias iniciativas no distrito de Castelo Branco, encontrou-se com trabalhadores da Câmara Municipal. À tarde, na Covilhã, visitou o Lar de S. José e participou num encontro com dirigentes, delegados e activistas sindicais. O dia terminou com um jantar com apoiantes no centro da cidade.

Quinta 4 de Novembro de 2010

Francisco Lopes esteve hoje no distrito de Portalegre, onde contactou com os trabalhadores da Câmara Municipal de Avise encontrou-se com a população de Benavila. Reuniu com a direcção da União de Sindicatos do Norte Alentejano e jantou com apoiantes da candidatura em Portalegre.

Sexta 29 de Outubro de 2010

No primeiro comício da candidatura, em Lisboa, Francisco Lopes valorizou a dinâmica da campanha, que se está a crescer e a desenvolver-se para concretizar os seus objectivos: um novo rumo, uma a exigência da mudança real para o país.

Terça 26 de Outubro de 2010

Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, esteve hoje no distrito de Braga, num dia dedicado ao contacto com pequenos e médios empresários, reafirmando a posição desta candidatura patriótica e de esquerda, de grande valorização da produção nacional.

Segunda 25 de Outubro de 2010

A Candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República divulga uma primeira lista de apoiantes que decidiram tornar público o seu apoio, onde se destacam várias personalidades das áreas da arquitectura, da cultura, da justiça, do teatro, do jornalismo, da educação, da saúde, bem como militares de Abril.

Quinta 21 de Outubro de 2010

A candidatura de Francisco Lopes insere-se na corrente de protesto e luta que defende a ruptura e a mudança. Quem o disse foi o próprio candidato, em entrevista ao Avante!, onde sublinhou também que nenhuma outra candidatura tem um projecto claro de desenvolvimento e justiça social.

Quinta 21 de Outubro de 2010

Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, recebeu hoje na sede da Soeiro Pereira Gomes, a Plataforma Cívica de Defesa do Hospital Pediátrico de Lisboa onde se abordaram as questões relativas à intenção do Governo de proceder ao encerramento do Hospital Pediátrico de Lisboa (Hospital de Dona Estefânia).

Segunda 18 de Outubro de 2010

O candidato à Presidência da República, Francisco Lopes, esteve hoje à tarde num encontro com desempregados do Distrito de Braga, na biblioteca municipal de Barcelos. Num auditório cheio com cerca de centena e meia de pessoas, depois dos vários depoimentos, na primeira pessoa, sobre a situação dos desempregados no Distrito, Francisco Lopes apelou a que os trabalhadores se unam numa só voz para dizer basta ao rumo das políticas de direita, nomeadamente na Greve Geral de dia 24, convocada pela CGTP-IN.

Quinta 14 de Outubro de 2010

Francisco Lopes visitou hoje um Centro Social de infância, em Meleças, Sintra.  O candidato à Presidencia da República, em declarações à «Comunic» sobre a visita demonstrou a sua preocupação com o desemprego que afecta milhares de familias e salientou que os cortes no abono familiar e em várias prestaç&

Terça 12 de Outubro de 2010

Esta eleição de Portugal deve ser assumida como um estímulo e uma oportunidade para se reger nas relações internacionais, pelos princípios da independência nacional, do respeito pelos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados e da solução pacífica dos conflitos internacionais.

Segunda 11 de Outubro de 2010

Estando a candidatura de Francisco Lopes preparada para as Eleições Presidenciais em qualquer das datas possíveis, dentro dos prazos legalmente previstos, a marcação, por parte do Presidente da República, de dia 23 de Janeiro para as eleições afigura-se como a data mais provável e razoável para a sua realização.

Sábado 9 de Outubro de 2010

Francisco Lopes, candidato à Presidencia da República, em entrevista ao jornal «Público» reafirma  a necessidade de introduzir na Presidência da República uma alternativa para as funções presidenciais que contribua para a ruptura com o rumo de injustiças sociais que tem estado a ser seguida e que aponte no sentido das grandes potencialidades nacionais para um futuro de desenvolvimento, progresso e justiça social.

Sábado 9 de Outubro de 2010

Francisco Lopes esteve em Bruxelas, para contacto com a comunidade portuguesa, tendo participado num almoço de apoio à sua candidatura, realizado na Associação dos Portugueses Emigrados na Bélgica, contando com mais de meia centena de amigos e camaradas, apoiantes desta candidatura. À noite, na Suiça, jantou com apoiantes em Zurique

Sexta 8 de Outubro de 2010

Francisco Lopes encontrou-se com a comunidade de portugueses em Hilden, na Alemanha, na sua intervenção salientou a importância do estímulo à participação, o reconhecimento e valorização dos emigrantes, das suas estruturas, da sua representação e do seu associativismo.»

Sexta 8 de Outubro de 2010

Francisco Lopes, candidato à presidência da República, inicia, hoje, uma série de visitas a comunidades portuguesas na Alemanha, Bélgica, Suíça e França, que se prolongam até domingo.
Com estas visitas procura-se aprofundar o conhecimento da realidade em que vivem e trabalham os portugueses no estrangeiro. Francisco Lopes irá reunir-se com associações de emigrantes nos quatro países europeus.

Sexta 1 de Outubro de 2010

Na saudação que enviou à CGTP-IN, Francisco Lopes sublinha que a sua candidatura tem como elemento essencial a valorização do trabalho e dos trabalhadores, dos salários, do pleno emprego, dos direitos e conquistas, sendo a única que garante a defesa dos valores de Abril, a ruptura e a mudança para um Portugal mais desenvolvido e mais justo.

Terça 21 de Setembro de 2010

José Barata Moura, Professor Catedrático da Universidade de Lisboa, autor de uma vasta obra no campo da filosofia e militante do PCP, aceitou “honrado” o convite para mandatário nacional da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República.