Intervenções

Lisboa
Domingo 23 de Janeiro de 2011

Francisco Lopes e Jerónimo de Sousa, em declarações sobre os resultados eleitorais, afirmaram que esta candidatura ligada aos trabalhadores e aos problemas do país, recolheu apoio e a identificação que constituem um importante contributo para novas opções políticas e garantiram a determinação na luta que continua e se vai intensificar para vencer o declínio nacional e as injustiças sociais.

Lisboa
Domingo 16 de Janeiro de 2011

Uma grande e sentida saudação para todos e cada um de vós.

Que grande comício.

Que extraordinária demonstração de conjugação de vontades, de participação, de determinação e confiança.

Que exemplo de dedicação e entrega generosa e abnegada à causa da melhoria da vida dos trabalhadores e do povo português.
Que força de intervenção e mudança.

Palácio de Cristal, Porto
Domingo 9 de Janeiro de 2011

Uma forte saudação a todos.

Que grandioso comício.

A vossa recepção a vossa alegria, o vosso entusiasmo dá força à nossa candidatura. Esta grande manifestação de apoio, esta enorme demonstração de confiança, este comício, é simultaneamente a afirmação de um compromisso de cada um e de todos, no empenho e na intervenção para a concretização dos nossos objectivos.

em Torres Novas
Domingo 12 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes visitou hoje as freguesias afectadas pelo temporal no concelho de Tomar, contactou com a população do Couço e almoçou com apoiantes em Torres Novas. Na sua intervenção em Benavente, afirmou que esta candidatura é a única que apresenta uma alternativa capaz de concretizar o projecto e os valores inscritos na Constituição da República.

em Setúbal
Sábado 11 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes deslocou-se à Região de Setúbal onde contactou com as populações do Montijo e de Alcochete e almoçou com apoiantes em Sesimbra. Durante a tarde, participou no Plenário Regional de Eleitos nas Autarquias, no Barreiro, esteve presente num jantar com apoiantes em Setúbal, terminando o dia num encontro com juventude, em Almada.

em Odivelas
Quarta 8 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes, num comício-festa em Odivelas, afirmou que face à mais brutal ofensiva de que há memória nas últimas décadas, agora com um maior ataque às leis laborais, à Escola Pública e ao Serviço Nacional de Saúde, é imperativo dar mais força a esta candidatura e alargar a corrente dos que se identificam com a necessidade da ruptura e da mudança.

em Santa Iria da Azóia
Terça 7 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes participou hoje num debate no ISCTE e reuniu com a Administração e representantes dos trabalhadores no Hospital de Santa Maria. Este ainda presente num comício em St.ª Iria da Azóia, onde afirmou que esta é a única candidatura que assume um verdadeiro compromisso de progresso e de justiça social com os trabalhadores, o povo e o país.

Sines
Domingo 5 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes estabeleceu contactos com as populações de Casebres, do Cercal e de Vale Santiago, e participou num almoço em Sines, onde sublinhou a urgência da abertura de um caminho alternativo que ataque os problemas nacionais, e apelou a que no dia 23 de Janeiro todos os portugueses mostrem a sua indignação e o seu protesto contra estas políticas.

Vendas Novas
Sábado 4 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes visitou o distrito de Évora, onde participou num almoço com apoiantes no Cabeção em Mora, e interveio em sessões públicas nos concelhos de Arraiolos e Borba. Esteve ainda presente num jantar em Vendas Novas, onde enalteceu o empenhamento, a mobilização, o apoio e a confiança que esta candidatura tem vindo a sentir por todo o país.

São Pedro da Cova
Sexta 3 de Dezembro de 2010

Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, participou hoje em várias iniciativas no distrito do Porto: Contactou com trabalhadores da Petrogal em Matosinhos e do sector têxtil de Santo Tirso. Participou ainda numa Sessão Pública no Porto, jantou com apoiantes na Maia, terminando o dia intervindo num Comício-Festa em São Pedro da Cova.

Bragança
Domingo 28 de Novembro de 2010

Francisco Lopes está hoje em Bragança, onde visitou a casa museu de arte contemporânea Graça Morais, acompanhado pelo director do museu, Jorge Costa. O candidato vai ainda encontrar-se com apicultores e participar num almoço com apoiantes do distrito.

Vila Pouca de Aguiar
Sábado 27 de Novembro de 2010

Francisco Lopes, candidato à Presidência da República participou, hoje, em várias iniciativas no distrito de Vila Real. Durante a manhã fez vários contacto com a população de Chaves, onde a candidatura foi muito bem recebida nas ruas da cidade. O dia terminou com um encontro com agricultores e compartes de baldios em Vila Pouca de Aguiar.

Almada
Sexta 26 de Novembro de 2010

Realizou-se em Almada uma sessão pública com a participação de Francisco Lopes, na sua intervenção, o candidato valorizou o êxito da greve geral de 24 de Novembro, uma prova da característica desta candidatura: uma candidatura dos trabalhadores. Nesta iniciativa, participou ainda, Joaquim Benite, director do Teatro de Almada, apoiante de Francisco Lopes.

Seia
Domingo 21 de Novembro de 2010

Francisco Lopes esteve hoje no distrito da Guarda. Em Gouveia, realizou um visita ao Cervas - Associação de Defesa do Ambiente. Participou num almoço com apoiantes em Seia e, já em Pinhel encontrou-se com agricultores.

Lisboa
Quarta 17 de Novembro de 2010

Francisco Lopes realizou uma declaração sobre política externa onde reiterou o compromisso da sua candidatura de uma ruptura com a natureza do processo de integração europeia e com a atitude de submissão, de Portugal, ao imperialismo e à NATO.